sábado, 1 de agosto de 2009

SMAM 2009


Oi gente, tô quase de volta. Mas ainda tô aqui no meio do mato, com quase nenhum acesso a internet, por isso a blogagem coletiva de apoio a amamentação está um pouco atrasada por aqui... Mas hoje começa, enfim!!

A SMAM – Semana Mundial de Aleitamento Materno começou ontem, dia 01 de agosto, e vai até o dia 07. O tema “oficial” da SMAM, este ano, é Amamentação nas Situações de Emergência, e existem vários eventos acontecendo pelo país. E, como já apresentei AQUI, por iniciativa da Flávia, do Astronauta, alguns blogs maternos estão apoiando a Semana de formas variadas, focando os posts neste período no tema da amamentação.

Olha só quanta coisa bacana já está rolando na Semana:
  • Matrice - elas criaram um blog interinho sobre a SMAM 2009, com informações sobre o tema da Semana, as programações, super completo!
  • Astronauta (meu relato já está !) - a Flávia está publicando histórias super diversas e interessantíssimas das experiências de várias mamães com a amamentação dos seus filhotes. São vários relatos por dia, uma delícia, além de nos ensinar muito sobre o assunto.
  • Mamãe Antenada - a Pérola está divulgando informações sobre a SMAM e a importância da amamentação ao longo da semana e compilando histórias de superação de dificuldades com a amamentação.
  • Pelos Cotovelos e Cotovelinhos - além de focar as postagens desta semana no tema da amamentação, a Letícia também está publicando relatos muito interessantes de leitoras sobre suas experiências com amamentação.

Aqui no Aprendiz de Mãe, teremos algumas dicas das leitoras sobre o tema, e elas começam hoje! Obrigada, mais uma vez, a todas que participaram!! (e, quem ainda não mandou, anime-se que tá em tempo: envie sua dica para aprendizdemae@gmail.com).

Então, vamos às dicas!! Espero que gostem!!

2 comentários - clique aqui para comentar:

Pérola disse...

Enviei minha dica querida!!!
Super beijo!

Adalene disse...

oi, thaís.

agora que vi sua visita ao meu blog.
eu não consegui blogar o resto da semana.
recomeçaram as aulas da faculdade em que trabalho.a semana foi puxada. estou dando em 4 turmas.
obrigada pela visita.

:)