sexta-feira, 7 de agosto de 2009

COMENTÁRIO QUE VIROU DICA


A Flávia pediu, eu atendi. É que a Magá fez um comentário ótimo nesse outro post, e concordei com a Flá: merecia virar um post, mais uma dica em meio a esta semana tão intensa de postagens e blogagens sobre amamentação. Então, novamente, com a palavra, Magá:
Em relação às dicas da Pat, concordo com quase tudo. A alimentação saudável e o descanso são realmente fundamentais para uma boa produção de leite, sobretudo no começo. Mas, todas as evidências práticas apontam que o que realmente estimula a produção de leite é mais e mais amamentação. Quanto mais seu bebê mamar, mais leite você terá.

Por isso, exceto casos patológicos, qualquer mãe que tenha, desde o início, um processo tranquilo e correto de amamentação certamente terá leite suficiente para nutrir seu bebê. Quando ele estiver maior, depois dos 6 meses, sua alimentação será naturalmente complementada por outros alimentos e ele não tem porquê sentir fome. Não vale mesmo a pena sentir-se culpada por não ter leite. Afinal, nosso corpo está preparado pra isso e se algo não está indo bem é muito provável que tenha a ver com fatores externos (tensão, cansaço, etc).

Acho que vc concorda comigo, né, Tha? [SIM!!!!!!!!!]

Beijos e parabéns por todo esse empenho em trazer informação para as mamães!

0 comentários - clique aqui para comentar: