quinta-feira, 6 de agosto de 2009

AMAMENTAÇÃO SAUDÁVEL


A Pat Feldman, mãe do Arthur e do projeto Crianças na Cozinha (que tem um site ótimo com o mesmo nome), está participando da blogagem coletiva convocada pela Denise Arcoverde, do blog Síndrome de Estocolmo, e fez um post com várias "dicas para uma amamentação saudável". Embora ao final do post ela fale sobre "leite insuficiente" e complementação, o que pode gerar polêmicas, as dicas que ela dá sobre alimentação da gestante e lactante são muito importantes, vale a leitura.

Para ver as dicas da Pat, clique AQUI.

3 comentários - clique aqui para comentar:

dannah5 disse...

Thais, to adorando todas as historias e informaçoes, esta muito legal mesmo! So nao consigo postar muito comentando sempre pq a rotina aqui esta corrida, mas um grande parabens a todas as mamaes que estao participando, eh muito importante ajudar e procurar ajuda, essa troca eh a essencia do q faz um bem danado no intercambio entre maes, sem neura, sem julgamentos, apenas todas tentando ajudar da melhor forma possivel!!

Super beijocas para vc e para todas as mamaes!

Magaly disse...

Em relação às dicas da Pat, concordo com quase tudo. A alimentação saudável e o descanso são realmente fundamentais para uma boa produção de leite, sobretudo no começo. Mas, todas as evidências práticas apontam que o que realmente estimula a produção de leite é mais e mais amamentação. Quanto mais seu bb mamar, mais leite vc terá.
Por isso, exceto casos patológicos, qualquer mãe que tenha, desde o início, um processo tranquilo e correto de amamentação certamente terá leite suficiente para nutrir seu bb. Quando ele estiver maior, depois dos 6 meses, sua alimentação será naturalmente complementada por outros alimentos e ele não tem porquê sentir fome. Não vale mesmo a pena sentir-se culpada por não ter leite. Afinal, nosso corpo está preparado pra isso e se algo não está indo bem é muito provável que tenha a ver com fatores externos (tensão, cansaço, etc).
Acho que vc concorda comigo, né, Tha?
Beijos e parabéns por todo esse empenho em trazer informação para as mamães!

Flavia disse...

Esse comentário da Magaly, vale um post.

bjs