terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

INSÔNIA GRAVÍDICA?


Sou só eu, ou mais alguém aí sofre ou sofreu de insônia na gravidez?

A pessoa acorda às 3 da matina pro xixizinho básico da madrugada, e não dorme mais... isso não pode ser normal, afe!

(enquanto isso, o pequeno ser na minha barriga jura que está num parque de diversões e não para de dar chutes e socos na mamãe, contribuindo significativamente para a falta de sono. rá!)

Tudo bem que tenho que pensar no parto, nas mudanças na casa para receber o novo bebê, no caio, que voltou pra escolinha hoje e está se adaptando a uma nova turminha, no tempo que eu quero curtir mais com ele enquanto ainda é "filho único", nos dois trabalhos que eu tenho pra terminar essa semana e nas coisas do doutorado pra encaminhar até quando der antes do filhote nascer................. Mas, pra que tudo isso dê certo, eu preciso dormir, né não?

Homeopata querida receitou gotinhas, que hoje não funcionaram. Práticas de Yoga retornam semana que vem. Alguém aí tem mais alguma dica??? Agradecida.

17 comentários - clique aqui para comentar:

Paloma Varón disse...

A única dica é relaxar. Mas eu sei o quanto é difícil, porque a madrugada é sempre a hora mais propícia para a gente ficar tentando resolver todos os problemas - nossos e do mundo. Mas yoga e homeopatia combinadas certamente ajudarão.
Beijos

Dani Balan disse...

Tha, queridona, sorry, mas não posso te ajudar!
Tive a mesma coisa! Um horror!
Acorda lá pelas 4 ou 5 e ...necas de dormir de novo!
Tentei de tudo: rezei todas as orações que sabia, repetidamente. Pensei em azul, porque, uma vez, sei lá aonde, me disseram que pensar em azul traria tranquilidade. Mas nada!
Acordava e não dormia mais!
Saía da cama e me jogava nas séries do Universal Movies!
House, The good wife e afins! No final de um mês, tinha dia que ficava até triste por ter dormindo até as 7 e ter perdido o capítulo de ER (ER é velho heim!).
Só no finalzinho é que o sono me bateu de vez. Menina, agora tá difícil...que sono é esse?!
Enfim...vim mesmo é pra dizer que vc não está só, companheira!
Boa sorte, querida!
Ah...vc já sabe o sexo do baby?
Bj.
Dani
PS: por enquanto...a a gente fecha a fábrica com a Alice. Mas, vai saber, né...(mas não se anime...porque a chance do terceirinho é bem...bem...pequena!)

ian.press comunicação disse...

Tha, querida, eu tenho insônia desde o dia que descobri que estava grávida. Todas as noites. A coisa tem piorado agora no final com a vontade de fazer xixi toda hora. É fogo. Mas estou me acostumando, tento relaxar e esquecer das coisas. Alice não para quieta também... daí ficamos eu e ela curtindo a calada da noite. Boa sorte. beijão! =)

Izabel disse...

Também estou passando por isso...
Depois do primeiro xixi fico rolando na cama por horas, mas como posso dormir até mais tarde, acabo conseguindo pegar no sono lá pelas 6h e dormir mais um pouco até as 8h.
Quase todos os dias tem sido assim...
Beijinhos

Karen disse...

Também estou passando por isso. Noto que nos dias em que faço hidroginástica durmo melhor. Então minha recomendação seria fazer mais atividade física (mas claro que própria para gestante), mas não muito perto da hora de dormir. Eu costumo fazer pela manhã.
Mas agora estou passando por uma fase horrível de não conseguir dormir de jeito nenhum por causa de uma tosse alérgica. Aff, agora sim a coisa piorou de vez...

De qualquer forma espero que hoje à noite você durma! :-)

Beijinhos!
http://multiplicado-por-dois.blogspot.com

Lu Novaes disse...

Thaís, eu até poderia te ajudar... SE EU TIVESSE A RESPOSTA!
Tenho insonia TODOS OS DIAS! hihi; só consigo dormir de manhã e passo o dia TODO dormindo! Porque de madrugada eu não durmo mesmo!
Acho que já estou me acostumano com essa nova 'rotina'! hahaha;

Se encontrar a resposta me conte PELO AMOR DE DEUS! hahaha; não quero virar coruja!
Beijo Beijo

Anônimo disse...

Olá! Eu estava enlouquecendo com a insônia. Assim como vc acordada 3 da manhã e nada. A minha Doula comentou que era normal, uma tal de "hora da loba" e isso me desesperou ainda mais. Ai semana passada fui no osteopata. Fui para tratar as costas e ele fez um "ocups pocus" para a insônia te juro que a minha vida mudou. Desde sexta a qualidade do meu sono melhorou muuuuuito! Sorte! Mariana

Nine disse...

Eu tive insônia mais para o final da gravidez, quando já não tinha mais posição para dormir...no começo eu sentia muito sono...

Beijos,
Nine

Re disse...

Haaa...eu to sofrendo disso tb..quase todos os dias eu acordo no mesmo horario, por volta das 3:06 e nao consigo mais pregar o olho...sexta passada eu so voltei a dormir as 6 da matina, um horror..solução? acho que nao tem, acho ate que eh nosso corpo querendo nos acostumar para qdo tivermos que acordar de madrugada para dar de mamar, afeeee.

Apenas dance! disse...

A minha menina mexia muito à noite e atrapalhava o meu sono... ficava horas tentando encontrar uma posição mais confortável e depois de muito relutar apagava!

Adorei o blog... :)

Ayla disse...

Olá, somos alunos de pós-graduação e o tema de nosso trabalho de conclusão de curso é: mães que viajam com seus filhos. Fizemos uma pesquisa por blogs sobre o assunto e encontramos seu contato. Gostaríamos que você nos ajudasse respondendo algumas perguntas sobre esse tema, lembrando que esse questionário tem fins acadêmicos.
Para participar, basta acessar o link:
https://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dF9Yc2xjbk5UOHJWTUFCUWNEVEoxZ1E6MQ
Agradecemos sua participação.

Sarah disse...

Eu tive insônia na gravidez também! Não toda noite, mas vira e mexe acordava tipo 4, 5 da manhã e não conseguia mais dormir... Com certeza era um treino, pois Bento sempre foi madrugador! Até hoje acorda no máximo 6:30 pronto pra começar o dia.
Aliás, de quanto tempo vc tá?
bjocas!

Evelyn Lourenço disse...

Amigaa...eu sei bem o que é isso! Terrível, mas vamos nos unir e saber que não é só agente que passa por esta né??
Bjãooo

Reinaldo disse...

Olha, eu nunca fiquei grávido mas já sofro com insônia desde pequeno então acho que minha deve ser o que chama de crônica.

Um remedinho que tem me ajudado a conseguir dormir melhor ultimamente é o Sedatif.

Obviamente te recomendo perguntar ao seu médico se não tem nenhuma contra-indicação por você estar na gravidez. Mas como ele não é controlado acredito que não tenha problemas.

Outra coisa que me ajuda bastante é uma viseira. Não sei porque mas quando coloco ela, mesmo que o quarto não esteja claro parece que minha mente relaxa e eu consigo dormir mais fácil.

Parabéns pela gravidez e espero que o bebê nasça lindo e saudável, e não te deixe muitas noites acordadas depois de nascido!!

Cynthia Santos disse...

Putz...gravídica, não tive, mas sofro de "insônia pré e pós-acordação na madrugada"... acordo antes do horário do filhote...e depois que atendo o esfomeado, perco o sono... aí fico pensando em céu azul, jardim com margaridas, borboletas flanando - ou simplesmente me imagino no meio do nada, e ...zzzzzzz
demora uns 30-40 minutos, mas já reduz o tempo acordada... relaxar é o termo, mas é bem difícil mesmo...boa sorte, querida!

Anônimo disse...

Thaís..
Na minha tive o mesmo problema. Resolvi tomando muito chazinho de Chamomilla á noite.
bjks na pança.

Sílvia Renata disse...

Tha...
Tive insonia desde o 7º mes de gestação... e até hoje, ainda acordo nos horários (ou perto deles) de sempre... mesmo qdo o Edu dormia a noite toda eu acordava pra ve-lo... coisa de mãe? Vai saber... claro que gostaria de dormir a noite toda, mas acho que meu organismo ja se acostumou, então vamos la ne... olha, a dica de um chazinho de camomila é boa... quem sabe nao da certo pra vc ne...
Bjs