domingo, 20 de novembro de 2011

MOMENTOS HISTÓRICOS (e update do sorteio)

- Mamãe, tô com sede, quelo água. 
E assim, sem mais nem menos, Caio finalmente aprendeu a falar corretamente uma das primeiras palavras que disse na vida: água. (Sem mais nem menos pra ele, né, que eu quase tive um treco, pedi pra ele repetir mil vezes e fiz a maior festa! #maedoida). Primeiro era "aua", depois virou "aba" e assim ficou. Teve uns "aga" no meio do caminho, mas o corrente era "aba", mesmo, ou sua versão no diminutivo, que eu amava, "abinha" - "mamãe, télo uma abinha", ele falava até outro dia... Coincidência ou não, esse momento histórico ocorreu exatamente no dia 15 de novembro, quando Nuno completou 6 meses de vida. 

E, por falar nisso, 6 meses de amamentação exclusiva e iniciamos a introdução dos alimentos na sexta. Nuno já provou banana e mamão e foi super bem, hoje já comeu tudo o que eu tinha amassado no pratinho. Completamente diferente da introdução do Caio, que quando completou 6 meses ainda não tinha dentes e nem ficava firminho sentado, e só foi comer mesmo lá pelo oitavo mês. Some-se a isso uma mãe MUITO ansiosa, e o processo demorou pra engrenar. Com Nuno, além dele já ter 3 DENTES (aaaaaa!) e já ficar firminho sentado com apoio, ele está se beneficiando por ter uma mãe já mais (D)escolada, bem menos ansiosa e que já sabe que cada criança (e cada fase) tem seu tempo. Das vantagens de ser o segundinho, né?

Bom demais ver os meninos crescendo, a gente comemora e tudo, mas, lá no fundinho, sempre resta um saudosismo, né? Ainda mais que sou canceriana, vixe, acho que vou ser aquelas mães que quando o filho sair de casa vai ficar rememorando cada passo... (meda!). Mas bom demais estar perto e poder curtir cada um desses momentos, e viva o blog que me ajuda a documentá-los para a posteridade (que, tomara, demore a chegar! rá!).

******************
Só  pra lembrar, tem SORTEIO rolando no blog, aqui ó. A data final era hoje, mas como é domingo, pé de cachimbo, achei melhor dar mais uns dias pra quem quiser participar: ficam valendo, então, os comentários que chegarem até o dia 22, terça feira, ok? E na quarta posto quem foram as duas sortudas.

7 comentários - clique aqui para comentar:

Ivna Pinna disse...

Mãe de primeira é ansiosa mesmo! Ainda bem que vamos ficamos mais descoladas mesmo né?!
E as coisas vão acontecendo conforme tem que ser!
Parabéns por ter mais um mocinho comedor em casa!

Beijão

Paloma Varón disse...

Não acredito que o Nuno já tem seis meses e come, Afeeee! Voou!
Que lindo acompanhar de perto estes dois meninos crescendo. Fico toda boba também!
Beijos

Pati Alves disse...

Nuno está crescendo rapidinho...

Má Peters disse...

Aaai as transformações dos babies..... tão esperadas e ao mesmo tempo, sempre com aquele saudosismo de quando ele ainda era taaao pequenininho... o meu fez 2 meses e já fico saudosinha......

Mamãe do Enzo disse...

Aiii que tudooo essa fase que eles começam a falar direitinho hehehe
Aproveitar cada momento antes que eles saem pelo mundo hauhaua

bjos

http://maeefeliz.blogspot.com

Dani Garbellini disse...

Só de ler seu texto já estou com saudade.

E como assim, Nuno já está comendo???? Nasceu ontem!

E Caio, que graça. Mão é tudo boba, digo, feliz mesmo.

Beijos!

Fernanda Silva disse...

boa sorte com seu blog...adorei!