terça-feira, 14 de julho de 2009

E NÃO É QUE O SORTEIO SAIU!


Bom, gente, papo foi, papo veio, e acabamos ganhando um kit da promoção Johnson's Hora do Sono para sortear! Eu tinha comentado aqui que, depois de testar e aprovar o kit e os produtos da linha, tentei conseguir mais um kit para sortear entre as leitoras e leitores aqui do blog, mas não tinha rolado. Daí que, quando eu nem estava mais esperando, rolou. Tipo surpresinha mesmo. E então declaro oficialmente aberto o sorteio! Rá!

Mas não basta só querer ganhar, tem que participar! A idéia é a seguinte: levando em conta que o sono dos pequenos é um tema que rende pano pra manga e que eu A-D-O-R-O trocar figurinhas e conhecer as experiências de outras mamis (e papis) sobre a rotina dos filhotes (e acho que a grande maioria de vocês também), pensei em aproveitar a desculpa do sorteio para prosearmos um pouco sobre o assunto. Então, para participar do sorteio (que vale para o Brasil todo), deixe um comentário neste post com:
  • seu nome e sobrenome
  • nome e idade do(s) seu(s) filhote(s) ou sua(s) filhota(s)
  • seu email (ou endereço de blog para contato)
  • cidade e estado onde mora
  • e, FINALMENTE (hoho), conte um pouco sobre a rotina de sono dos seus pequenos, qual o seu toque especial, se há algum ritual, algum truque mega secreto, coisas que deram certo, coisas que deram errado... enfim, fale um pouquinho sobre como é o momento de relaxar e dormir na sua casa. (para quem ainda não tem filhos e quiser participar do sorteio, investigue com os amigos que já têm, ou com seus próprios pais e conte alguma historinha bacana sobre sono de bebês - é bom que aí vocês já vão treinando!!! e quem não mora no Brasil, e não vai poder participar do sorteio - sorry... - mas quiser compartilhar experiências sobre o assunto, serão super bem-vindas também!)

O sorteio será na quarta, dia 22 de julho, e serão considerados os comentários postados até dia 21.

Eu bem que queria inspirar vocês, e fazer um post bem bacana sobre a rotina de sono do Caio, mas hoje não tô muito inspirada... rá! E, o motivo não poderia ter mais a ver com esse assunto... querem saber? Além da TPM, tô muuuuito cansada, porque, depois de quase dois meses dormindo a noite toda, o feriado na casa dos avós deu uma desandada na rotina - e no sono - do filhote... (além do que, como falei no último post, acho que estão nascendo dentes...). De modos que, se essa noite for melhor, prometo voltar inspirada para botar gás nesse sorteio!!! Mas agora é hora de vocês botarem gás em mim e compartilharem suas experiências! Bora lá, gente. Já tô curiosa.

E pra ninguém dizer que eu nem me esforcei para inspirar a conversa, deixo aqui uma foto inspiradora do Caio, na época em que eu ainda achava (como mãe de primeira viagem é ingênua!) que ele nunca me daria trabalho na madrugada...


[em tempo: a
Isa também tá fazendo um sorteio lá no blog dela, então, a chance de ganhar tá dobrada!!]

15 comentários - clique aqui para comentar:

Nathalia Pádua disse...

Nome: Nathalia E. Strutzel Pàdua
Filhote: Guilherme S. Pádua
Idade: 1 ano e 5 meses
Cidade: SBCampo - SP
E-mail: nathalia.strutzel@gmail.com


Bom, vamos lá, a rotina de sono do Guilherme é a seguinte, ele dorme por volta das 19:30 , 20h, antes tem todo um ritual claro, afinal rotina é rotina, e eu amei aprender isso !!!!! , então normalmente ele janta por volta das 18h , depois disso , brinca bastante, assiste dvds, brinca com o papai que chega cedo do trabalho, este é o tempo que eles tem entre pai e filho para se curtirem !, quando é 19h, dou um banho nele, deixo ele bem quentinho, dou uma boa mamadeira de leite , e coloco ele no berço, com sua chupeta e seu paninho que não fica sem, eu e o papai acostumamos ele assim, sempre no berço, damos boa-noite e abençoamos o soninho dele, normalmente ele sempre dorme rápido, porém quando está dodói ou quando os dentinhos estão nascendo ele demora pra dormir, ou acorda várias vezes pela madrugada. o que deu muito certo nessas horas, é ficar ao ladinho dele, cantando, ele relaxa e dorme..... porém quando o negócio está feio nem isso adianta !!! kk
mas sempre costumamos a deixar o ambiente calmo, assim ele não se agita e fica mais tranquilo também !
sou super adepta a rotina !
sempre dá certo !
e o bebê se acostuma com isso !

é essa a minha rotina de sono com o Gui !!!!

beijocas
nat

Lia disse...

Nome: Lia Miranda
Nome e idade do bebê: menos 6 meses, ainda sem nome, sexo desconhecido.
Endereço do blog: sacodefarinha.blogspot.com
Cidade: Brasília-DF

Meu bebê dorme, e eu não percebo. Acorda, e eu nem noto. Com pouco mais de 7 cm, tudo o que ele faz para ser notado é empurrar minha barriguinha um pouco pra frente. Sei que ele dorme e acorda porque presenciei esse momento lindo na última ecografia. Eram 8h, a câmera entrou, e lá estava ele, quietinho. Pensei em como deve ser uma delícia ficar lá dentro, quentinho, no maior silêncio. Meu bebê tem o berço mais confortável do mundo. Ainda não aperta, tem muito espaço pra ele se mexer, e ele dorme tranquilo. Mas, mesmo nesse leito dos deuses, ele despertou para nos dar um alô no meio do exame, por volta das 8h30. Já pensou se fosse assim depois que nascesse? Abriu e fechou a mão, deu tchauzinho, virou de ladinho para a médica ver a trasnlucência nucal. Ele ainda não precisa de loção Johnsons ou de Dr. Carneirinho para dormir sossegado, porque tem a mamãe para acolhê-lo. Mas daqui a seis meses, assustado com o mundo de fora – e com a mamãe apavorada com a novidade –, ele renderá muitas histórias de sono, não tão tranqüilas quanto essa. Então eu conto pra vocês.

Val disse...

Pensei várias vezes em o que escrever aqui, visto que meu bebê de 2anos e 3 meses não tem uma rotina de sono. Depois das 8 da noite, dou um banho, coloco pijama, escovo os dentinhos, deito com ele no colchãozinho q fica no chão da sala, fazemos uma oração e ele vê tv até dormir. Às vezes, dorme bem rápido. Outras, só depois de 2 ou 3 dvds inteiros. Estou certa? Acho que não. Mas quem está totalmente???

Valquíria Almeida, mãe de Arthur, em Juazeiro-BA

Dani Balan disse...

Thaís, eu também quero entrar no sorteio. Mas se eu ganhar, vou ceder o meu kit para a Re Lilata, que, pelo que eu percebi, ainda não ganhou o kit. É que nossos filhos são namorados virtuais e eu queria dar o kit de presente para o meu genrinho, que fez aniversário esses dias (que sogra boa essa heim!).
Então seguem meus dados:
Daniela, mãe da Nina, 11 meses, namorada do André Godolino, de 1 ano, filho da Rê Lilata. Rotina de sono da Nina: Segunda-feira: acordou uma vez lá pelas 3:00 horas da manhã. Terça: acordou as 5:00 horas. Quarta: acordou lá pela meia-noite, às 2:00 e perto das 6:00. É...essa semana não tá tão difícil assim...

Elisabeth disse...

Bem, sou mãe de primeira viagem. E, agora comecei a dormir melhor...porque no começo eram só sonecas de 1 hora e olhe lá! Estive o verdadeiro zumbi. Minha filha tem dois meses e meio. Há mais de uma semana começamos uma rotina de sono que tem dado certo. Durante o dia eu deixo ela dormir menos para que tenha um sono mais pesado durante a noite. Agora é mais fácil porque ela interage conosco. Antes, só dormia e acordava e mamava. Agora,ela não tem mais mamado durante a noite. A última mamada é por volta da meia-noite. Ela dorme lá pela 1h e só acorda por volta das 9h da manhã. Meu sonho é que ela durma lá pelas 11h... mesmo que acorde às 5h ou 6h da manhã. Estamos nos adaptando. Apesar do cansaço ... é maravilhoso poder viver essa fase. Me considero abençoada!

Elisabeth Granadeiro, 33 anos
Sofia, 2 meses e meio
baldedesonhos.blogspot.com
São Paulo SP

A Familia Aumentou disse...

Oiii Thaís, tudo bem?
então... aqui vão os dados:
Joana Bendjouya
minha filhota Nina, nasce na proxima semana :D
http://afamiliaaumentou.blogspot.com
afamiliaaumentou@gmail.com
Pelotas/RS

Bom, como disse ali em cima minha pequeNINA ainda não nasceu... mas já me preocupo e "estudo" todos os processos que me aguardam nessa vida materna; e o sono, tranquilo, da Nina é um deles!
então, eu querooooo os produtos da linha do sono!! :D
Beijocas pra ti e para teu guri!

J Mac disse...

aaaaah, eu tbm queria!!! Mas como estou fora do Brasil nem da né! boa sorte mamães!!

Letícia Volponi disse...

De banho tomado e jantar acabado, foi chegando a hora de dormir, mas com ela, a saudade. Ela estava tão agitada e com tanta vontade de ficar com a gente, brincar, abraçar e estar próxima que não conseguia entrar em sono profundo e dormir mais de 40 minutos seguidos. Travamos uma batalha por algumas horas: nós contra o nosso sono, e a pequena, contra a saudade que não a deixava dormir.
Vitória do sono e da saudade. Levamos ela para nossa cama e, finalmente, ela conseguiu se entregar. Pensando bem, a vitória foi nossa. Dormir abraçada com ela depois de dois dias só de lembranças, definitivamente é uma delícia

Flavia disse...

a foto é super inspiradora... tanto que me deu até soninho... ahhhhh

beijo.

micheliny verunschk disse...

oi, Thaís! Vc é pernambucana? Sabe que a viagem de volta de Pernambuco fiz sozinha com os dois e não foi o pânico que eu achava que seria? Pelo contrário, foi mais tranquilo que a ida, quando fui acompanhada. Vá entender, né?

Tenho acompanhado as voltas que a même tem dado pelo mundo virtual e tenho me divertido muito com isso. Qualquer noite de insônia dessas bolo outra :)

Ah, sou escritora, sim. No meu outro blog (o Ovelha Pop) falo mais nisso (entre outras coisas). Ultimamente tenho ficado mais interessada no admirável mundo novo da literatura infanto-juvenil. Por que será, hein?

beijos, beijos!

Karenina disse...

a foto é linda demais!
um beijo grande,
karenina

Nanda disse...

Nome: Fernanda Leite Guzman
Filhote: Gael Leite Guzman
Idade: 1 ano e 2 meses
Cidade: São Paulo - SP
E-mail: nandaguzman@gmail.com

Vamos lá..
O Gael até os 8 meses dormia por volta das 19h30. Era banho, massagem com hidratante, pijaminha, água, chupeta, embalo da mamãe ao som de bem vindo meu novo ser....
Depois dos 8 meses até os dias atuais é: Banho por volta das 20h00, massagem com hidratante, pijaminha, mingau, águinha, chupeta, nenê dent, embalo da mamãe ao som de Saiba todo mundo foi nenêm... É isso mudou um pouco... mas continua uma delícia.
Fora os dias que ele me dá alguns "bailes"... está tudo lindo.
Beijos e obrigada

Devaneios de Mulher disse...

Olá Thaís, segue dados para soteio.

Nome da mãe: Tatiana Aparecida Furtado, 32 anos
Cidade - Osasco - SP
Filhas: Isadora 01 e quatro meses e Anna Júlia de oito anos.
E-mail:tatianaapfurtado@gmail.com

"Bem, nossa rotina é a seguinte, chego do trabalho, preparo o jantar e deixo a Anna assistindo DVD´s com a Isa.
Dou jantar para as duas e preparo o banho. Do um banho bem quentinho e vamos todos abaixando o tom de voz em casa.
Coloco o pijama na pequena e vamos pra sala assistir mais um pouquinho de Cocoricó. Depois disso escovo seus dentinhos, dou um pouquinho de água, fazemos as orações. Coloco-a no berço para uma boa noite de sono. Ainda não dorme a noite toda, mas não deixa de ser bela noite por isso.

Beijo

Tati Furtado

Letícia Volponi disse...

É lógico que eu quero!

Afinal, para que contar carneirinhos se a Laura poderá abraçá-los...

A linha do Sono tem um cheirinho delicioso e é tiro e queda para fazer minha pequena dormir.

Camila disse...

Estou sem muita inspiração... mas porque vamos lá!

Olga Michelin Bucheni
1 ano e 9 meses
Itamaraju - BA

A pequena não dorme a noite toda, tem vezes que dorme bem - acorda, mama e dorme e tem vezes que é o auê. As piores noites são quando eu estou um bagaço e ela - esses pequenos são absurdamente sensíveis - percebe e fica, sei lá, talvez insegura ou sentindo algo no ar, fica menos relaxada, apreensiva. É o que vem acontecendo =(.
Ela tem um ritual: chego em casa, janta ou já jantou, brincamos um pouco ou não, tomamos banho ou dou um banho nela, faço mingau de aveia, escovamos o dentinho - as vezes depois do banho - e o tão esperado peito pra ninar. Quando está bem, acorda pra mamar mamadeira e volta a dormir - noites ótimas, melhor que nada, né? Quando algo a perturba (sonho, dia agitado com muitas novidades, fase de desmame, dente, mãe estressada etc) daí o bicho pega.
Bom, acho que é isso. Beijo