sexta-feira, 1 de maio de 2009

URUCUBACA



Bom minha gente, cá estou eu, "catando milho" no teclado com a mão esquerda: estou com o braço direito engessado, alguém acredita?

Pois é, a bruxa está solta por aqui. Depois da virose do Caio, quando ele parecia estar curado, eis que no último domingo teve início uma diarréia daquelas! A dita pode ser resultado da grande quantidade de catarro engolido pelo pequeno (o mais provável, segundo a pediatra), de algo que ele comeu numa festinha no sábado anterior ou, ainda, de algum parasita (vírus, bactérias etc - hoje em dia qualquer coisinha que as crianças têm é diagnosticada como virose, né...), somado à possibilidade de termos mais dentinhos a caminho... O fato é que já são seis dias de tormenta para ele, e de aflição para nós.

E, como se isso não bastasse, mamãe, papai e vovó tiveram, um dia depois, uma intoxicação alimentar por conta de um sanduíche de feira. Fiquei detonadona na segunda, com "piriri" e vomitando muito, não conseguia comer nada. E dando de mamar pro pequeno... fiquei super fraca.


Vocês devem estar se perguntando o que tudo isso tem a ver com o fato de eu estar com o braço engessado... é que, de tão fraca, na madrugada de segunda desmaiei no banheiro, caí em cima da mão e trinquei o pulso. O prêmio: três semanas com o braço engessado, bem no momento que o pequeno está precisando tanto de nós...
O super papai está se desdobrando para dar conta de quase tudo sozinho, e eu a cada dia desenvolvendo novas habilidades com a mão esquerda para tentar ajudar no que dá...

Tenho tentado dar uma de Poliana e pensar do ponto de vista do que poderia ter sido pior (e olha que poderia mesmo!),
que eu tive sorte (!) de não ter batido a cabeça ou não ter caído com o Caio no colo e coisa e tal, que eu vou desenvolver o meu lado esquerdo do cérebro e ficar super-ultra criativa (rá!), mas a verdade é que a urucubaca pegou forte por aqui. Então, dá-lhe sal grosso, benzedeira e o que mais puder ajudar para circular as energias. Quem for de reza e quiser dar uma força, sempre é bem-vinda. E na vitrola, "Embala Eu", na voz de Clara Nunes e Clementina: "Tira os olhos grandes de cima de mim para as ondas do mar"...

4 comentários - clique aqui para comentar:

Renata disse...

Genteeeeee, como assim?? tô besta com tudo isso ao mesmo tempo! E você desmaiando, que perigo! Tadinha de você. Imagino como deve estar difícil conseguir se virar cuidando de tudo com um braço só. Gente, nem sei o que dizer, só fico aqui mandando os meus pensamentos positivos pra que tudo passe rapidinho, para que o caio sare logo e que vc se recupere super rápido.
Melhoras pra vocês e que bom que o papai está ajudando bastante,
beijão, Re

Flavia disse...

Meu Deus!
Tudo ao mesmo tempo agora!!
Mas exercitando meu lado Poliana também...
São 3 semanas com o braço engessado, e mais tempo com o pequeno, exercicio de criatividade pra inventar brincadeiras light com uma mão só, e mais tempo pra visitar as amigas da blogosfera... hehehehe
Brincadeiras a parte: Te cuida e deixa que te cuidem, as vezes o universo conspira pra gente dar um descanso forçado pro corpo e pra cabeça. As vezes as super mamães tbm precisam ser cuidadas (sem culpa.)
um beijo e bom fim de semana.

Flavia

Love, Ink disse...

ai, coitada de vc! mas vai dar td certo e as 3 semanas vao passar rapidinho!

Carmen Silvia disse...

Thais, olha como o mundo é pequeno, entrei no seu blog através da blog da Ju, Desculpa de Mãe, sou mãe dela, e qual não foi a minha surpresa quando descobri que vc é filha do Sergio e da Mines, meus primos queridos!!!!
Reconheci o Sérgio na foto como o Caio no colo, que foto linda!!!!
Bom saber de vcs, muita força nesta fase dura, e beijos a todos, e tb para a sua avó .Carmen Silvia