quarta-feira, 23 de março de 2011

A MAMÃE AQUI RECOMENDA: OLHAR DE FILHO PEQUENO FAZ BEM PRO EGO

Filhote descobriu nossos álbuns de fotos. Velhinhos, coitados, acho que o último álbum que fiz deve ter, no mínimo, uns oito anos, fácil fácil. Não que não goste de álbuns e fotos de carne e osso: EU AMO. Acontece que durante um bom tempo eu ficamos sem máquina (por falta de grana), depois veio a era digital, a grana raramente sobra e acabamos não investindo em imprimir as belezinhas. (Caio só tem um fotolivro impresso, presente de titia fofa... snif.)

Mas então, voltando ao assunto. Ele descobriu nossos álbuns e ficou fissurado em um grandão, vermelho, que é o álbum do meu primeiro ano na faculdade. E mexe aqui, mexe ali, de repente ele vem correndo atrás de mim, como se tivesse feito uma grande descoberta, e aponta pra uma foto:


- É a mamãe!

Quase morri de emoção. Meu filho de quase 3 anos me reconheceu numa foto de 17 ANOS ATRÁS!!! Não tem como não ficar feliz, afinal, ele já me conheceu mais embarangadinha velha e mesmo assim me viu naquela menina  magrinha, cabeluda e riponga...

Depois dessa, até rejuvenesci (ao menos em espírito, rá!). Tá certo que o olhar do filhote ainda é do tipo embaçado-pelo-amor-idolatrado-pela-mamãe, mas tá valendo. Tomara que ele continue com esse olhar por muitos e muitos anos... Faz um bem danado pro ego!!!

12 comentários - clique aqui para comentar:

Nine disse...

Ui...melhor nem tentar essa lá em casa! Eu mudei TANTOOOO de anos para cá que eu mesma não me reconheço em algumas fotos, hahahaha

Beijos,
Nine

Angi disse...

que amor!
que emoção!
bj bj

Mamãe de primeira viagem disse...

oi thaís!! minha primeira vez nesse blog... que coisinha mais linda seu filhote a reconhecer em uma foto... eu ainda estou grávida, mas já imagino meu orgulho quando meu anjinho Gabriel vier com uma dessas....
acho que morro de felicidade!!!
beijos!

Anne disse...

que-lin-do
se eu der uma foto minha para o Joaquim ele come!
um dia eu chego lá!
bjo

Paloma Varón disse...

Hehe, adoro isso! Ciça teve uma fase de achar que todas as modelos eram eu. E me reconhece nas fotos antigas também. Naquele tempo em que eu era magrinha, jovenzinha e tinha barriga invertida (mentira: eu nunca tive barriga invertida, mas finge que).
Beijos

Unknown disse...

Que fofo Thais!!! Tem de babar mesmo,né?

Ilana disse...

Que fofo, Thais!
Aqui em casa eu coloquei umas fotos (nem tão antigas) embaixo do vidro da mesa de centro e Rapha volta e meia fica lá olhando e reconhecendo: mamãe, papai, kikão (o cachorro), vovó, vovò e nenê - no caso, ele mesmo. Delícia!
Beijos

Sarah disse...

Que fofo! Achei o máximo essa história, porque Bento recentemente descobriu nossas fotos e também se encantou por meu álbum da faculdade!! E também me reconheceu nas fotos, viva viva!! :P
bjocas

Mariana Della Barba disse...

Ohn, que fofo!
Amei a ideia - vou total testar com o Theo se ele me reconhece em umas fotos antigas.
Depois eu conto ;)
bj

Ananda Etges disse...

Que delícia essa fase!

Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com

Sílvia Renata disse...

Hummm
Tento esconder as minhas... acho que ainda estão na casa da minha mãe e nao pretendo mostra-las a ninguem tão cedo kkkkk
Mas é emocionante mesmo...
Um abraço...

Neural disse...

realmente, melhor que antidepressivo até!
beijos
renato