Hoje eu tive que trabalhar, depois de ter curtido um dia delicioso e intenso com o filhote ontem. Daí, que pouco antes do almoço, uma banalidade profissional me irritou, e fiquei mau-humorada, mas não percebi de cara.
Tínhamos combinado uma pausa no almoço, em que eu, Dani e Caio iríamos almoçar na praça, em meio a um super festival de chorinho que acontece todo ano aqui em São Carlos. Quando desci para sairmos, percebi o mau-humor me cutucando, e me irritei: mau-humor profissional no domingo em família não combina, mas não estava conseguindo controlar.
Até que olhei pra coisa fofa do meu filhote. E ele fez alguma brincadeirinha ainda mais fofa comigo. E aí pedi um abraço forte, e ele veio, me abraçou e me encheu de beijo. E fomos pra praça, e eu fiquei admirando meu pequeno curtindo aquele som maravilhoso como se não houvesse amanhã. E meu dia mudou de cor.
Pois é, coisas da maternidade. Antes, pra dissipar um mau-humor profissional, nada como um happy-hour, uma cervejinha, um beijo na boca. Agora, nada como um sorriso maroto, um abraço apertado e umas traquinagens de um molequinho. E viva a delícia das fases! (e que bom que sempre e sempre e sempre haverá pequenos gestos para nos livrar dos maus-humores...)
Que venham os árduos últimos dias de trabalho do ano.......... munição de beijinhos e abracinhos não me faltará.
12 comentários - clique aqui para comentar:
Apenas um sorriso e todo o mau humor vai embora...sei exatamente o que vc esta dizendo!Pq hj pra mim...um sorriso lindo de gengiva faz meu dia brilhar...mesmo com a chuva que está lá fora.Adorei sei blog.Já esta nos meus favoritos.
Beijos
Pri
www.meu-nino.blogspot.com
Que delícia Thais... :D Agradinhos do filhote + marido + almoço na praça + chorinho...
E Xô mau humor!!! :D
Bjocas,
Carol
Que delicia, Thais.
Isto ai!
Força, o ano esta acabando....
Ufa!!!
Bjs
Ju
Nao ha nada melhor que estes sorrisos, ne?
Na verdade ha sim: os abracos apertados!!! :)
Beijinhos,
Eu adoro esse sistema pra acabar om o mau humor tbm!!!
parece que o fim de ano é sempre ais estressante, né?!Tenha calma e siga com seu filhote te alegrando. bjinhos!
ah, adorei essa foto!
www.devaneioslunares.blogspot.com
Vc tem toda razão... Nada melhor que aquele megasorriso e os bracinhos abertos ao nos recepcionar para acabar com todo e qqr tipo de mal humor... Ah amo ser mãe!
Thaís, eu faço o possível para desligar do ambiente profissional assim que cruzo a soleira da porta do trabalho para fora. Geralmente consigo, mas quando não consigo nada melhor do que filho pra colocar a gente no prumo de novo. Aliás, sem meus filhos eu nem sei como conseguiria atravessar esse ano tão conturbado.
Um beijo pra vc!
Nada melhor que filho sorrindo pra acabar com nosso mau humor...
Aiii que lindo, não vejo a hora de poder sentir esse abraço e os beijos do meu bb também ...
Fique com Deus querida e passa no meu blog..
beijos
http://coisasdavidagente.blogspot.com/
Eu me identifiquei com esse seu texto! Nos finais de ano, por conta da correria de trabalho e eventos natalinos a gente corre dobrado, sobra pouco tempo para a família (em? não devertia ser o contrário?) e pouco tempo para si mesmo, daí o mal humor aparece. E minhas salvações são sempre os beijinhos, abrãços, carinhas e pequenas traquinagens da minha pequena! Meu pó de pirlimpimpim! Beijos! Nine
adorei seu blog, estou seguindo!
bjos
Já seguia o seu blog, acho super legal. Adorei o carinho lá no blog, na entrevista da Fê.
Queria te desejar um feliz 2011 e tudo de lindo pra você, o Caio e a família.
Beijinhos
Van
www.coisasminhas.com
Postar um comentário