quarta-feira, 16 de setembro de 2009

MENINICES


malandro, eu?


:: CORRA, CAIO, CORRA!

Há uns quinze dias Caio aprendeu a correr de verdade. Antes, já dava suas mini-corridinhas, meio ganso ainda, como que ensaiando. E então ele aprendeu. Descobriu que colocando as mãozinhas abertas para trás, com os braços esticados rente ao corpo, ganhava estabilidade, e foi. Praticamente um ás da aerodinâmica, meu filhote. De lá para cá, ninguém segura este bebê: corre nos lugares mais improváveis, e o pega-pega reassumiu o posto de brincadeira preferida (como era nos velhos tempos - ! - em que ele engatinhava). Recentemente, descobriu uma nova modalidade, estilo marcha olímpica: mãozinhas fechadas, braços colados ao corpo, movimentos sincronizados, chacoalhadinhas de quadril... uma graça!


:: PEITÃO

Ainda estou passada: ontem eu e Caio fomos tomar banho juntos, na maior animação. Eis que ele olha bem para aquilo que, até outro dia, era chamado apenas de "mamá" e grita, em alto e bom som "PEITÃO!", com um sorriso maroto no rosto e as mãozinhas frenéticas em direção ao dito cujo. Eu: "o quê, filho?" E ele: "A PEITÃO, MAMÁ!", repetindo toda a cena de felicidade explícita, acrescida de uma sambadinha enlouquecida. Comecei a gargalhar, óbvio. Agora, me diz: se ele ainda não vê televisão, onde esse menino anda aprendendo essas coisas??? Papai?? Vovô?? Talvez os amiguinhos mais velhos da escolinha?? Ou, ainda, será que nesse mundo 'muderno', os bebês já nascem criados nesse quesito??? Não vai ser fácil ser mãe de menino...


:: MALANDRAGEM

Sempre que vou fazer algo com o Caio que ele não curte muito (como trocar de roupa, trocar fralda ou enxugar a cabeça e as orelhas depois do banho), tento incluí-lo na atividade, no esforço de torná-lo mais colaborativo, usando a expressão: "ajuda a mamãe, filho" ou "me ajuda, Caio". Daí que, desde ontem, ele resolveu virar o jogo: sentado no cadeirão, começou a forçar para escorregar por baixo do tampo, e, antes que eu dissesse "não faz isso, filho", ele me lança um 'aduda, aduda!' (ajuda, ajuda!) para que eu o tirasse de lá! Não sabia se ria ou se dava uma bela bronca nesse arteiro, que já sabe usar de artifícios charmosos para conseguir o que quer. Depois, hoje, de novo: quando falei para ele "filho, vamos tomar banho", ele começou a tentar abrir minha blusa para mamar e despistar o banho, mas, não conseguindo, apelou para a nova aquisição linguística: "aduda, aduda!" Só que, dessa vez, o charme não colou: não teve ajuda que o livrasse do banho.


19 comentários - clique aqui para comentar:

Mari disse...

coisa fofa!! e a sambadinha feliz que acompanhou o "peitão", gente? mais explícito impossível, né? esse realmente vai dar trabalho...

Mãe do Pitoco disse...

Ai, que delícia de sorriso! E que danado, hein? Já sabe usar todo o seu vocabulário em prol da orelha suja hahaha Beijocas nos dois.

Anônimo disse...

E essa foto não nega: dá pra imaginar direitinho ele fazendo essas peraltices todas. Tudo com aqueles charme próprio de meninos malandrinhos.
Uma coisa esse Caio, Thais!
Beijo!

Lia disse...

Esse negócio de tomar banho com as crianças pode ser perigoso. Uma ex sogra minha um dia estava tomando banho com a neta. Ao ver a avó despida, soltou: "Vovó, você fica mais bonitinha de roupa."

CF disse...

Caio está uma pessoinha fofa pacas!!!
Beijo na família.
Camila

Roberta Lippi disse...

Haha, essa da sambadinha e do peitão foi demais!! Que moleque fofo e safado!!!

Letícia Volponi disse...

Menina, a do peitão realmente valeu o dia. Os outros casos são geniais tb, mas deu para imaginar ele sambando e agitando os braços.
Parabéns! ele tá lindo

Renata disse...

Como ele está liiiiiiiiiiiiiindo! E tem cara de terrível mesmo, esse sorriso está demais!
To morrendo de rir com o "peitão". De onde saiu isso?? hahahaha. Adorei!

Thaís Rosa disse...

Gente! minutos depois que fiz esse post, apareceu uma seguidora no blog muito estranha!!! acho que foi porque escrevi a palavra PEITÃO... um loira peitudona, estilo MALIBU, com uns blogs em inglês e suspeitíssimos, fiquei meio assustada... já aconteceu com alguém antes??? devo fazer auto-censura no blog?? (Mari, você que tá sempre usando palavrinhas off mom, o que me diz? já foi atacada por pervertidos da net???)
helppppppp!!!!!!!!!!

Anne disse...

acho que ele aprendeu o "peitão" por ai viu!! rs
muito lindo!!!!
beijos!

Roberta Lippi disse...

Thaís, uma vez eu postei um vídeo de musiquinha do you tube, chamado "perereca sapeca", e comentei que meu irmão falou que parecia nome de filme pornô. Umas duas vezes vi que alguém chegou no meu google digitando alguma bobagem do gênero. Mas não fiz nada, e depois nunca mais apareceu. Como é blog de mãe, o povo da baixaria não vai ter muito interesse... Mas é realmente estranho ela aparecer como seguidora. No Twitter é que isso acontece direto.

Paloma Varón disse...

Adorei a do peitão (com direito a samabdinha e tudo)!! Lembrei de meu irmão mais novo, aos cinco anos, vidrados nos peitos que via numa praia, no exterior, das mulheres de topless. Até uma hora em que ele não se aguentou e soltou essa: "Aqui só tem mulher gostosa". Ele tinha só cinco anos (há 15 anos). Eu não sabia se ria ou se me chocava com a frase vindo de um menino tão pequeno.

BLOG DA GRÁVIDA disse...

Ai ai ai...se cuida que depois do peitão só Deus sabe o que virá kkkk
Quanto aos visitantes suspeitos, é assim mesmo. Tem certas palavras que eu uso no blog que atraem uns tipos bem estranhos. É só escrever coisas como "peito, sexo, gostosa" que eles aparecem. Mas acho que daí percebem que o papo é:
= peito que amamenta
= sexo que a grávida quase não faz
= gostosa e rechonchuda grávida

Então desistem de me acompanhar kkkk
Beijo!

Dany disse...

Thaís, me divirto com o seu Caio! Ele é fofo demais...
Quando eles começam a correr é uma graça mesmo!

Bom final de semana!

Mãe aprendiz disse...

Ele está lindooooooooo. E essa fase ai só demonstra uma coisa: Caio é um menino muito esperto,inteligente e sabe cativar.ssss Beijosss

Mariana Tezini disse...

Thais, eu fui "atacada por pervertidos da net" quando coloquei umas fotos no flickr..fui super na inocência de por fotos do parto...dai que mostra tudo né? Menina, apareceu cada coisa atrás de mim....rsrsr....assusta mesmo. Coloquei até aqueles tapa sexo em umas fotos

Flavia disse...

hahahaha, essa do peitão foi demais!

as vezes quando dou uma olhada nas frases de busca que a galera chega lá no blog, fico meio assustada, tipo moreno nu, homens pelados... etc.. hahahaha
mas pra não ficar na paranoia prefiro acreditar que quando olham o conteudo do blog, vão embora e não voltam...

bom domindo. beijos

Giovana disse...

Estes pequenos são mesmo umas delícias existenciais. Fico pensando por que nós adultos não agimos um pouco mais como eles :-)

Dani Balan disse...

Thais, demorei, mas consegui postar meu recado: A-M-E-I essa fotinha do Caio! Se a Nina não tivesse prometida para o André da Rê Lilata, certeza que ela iria se casar com o Caio! Beijo! Dani
PS: amei as histórias! Tô morrendo de rir!
PS2: não sei como descobrir como as pessoas chegam ao meu blog...me explica...