terça-feira, 7 de julho de 2009

A PERGUNTA



O Dani, meu marido, recebeu um email que achei bem pertinente, e resolvi postar aqui. Segundo consta, seria uma pergunta vencedora em um congresso sobre vida sustentável... Não sei bem de onde vem, mas achei uma boa pergunta para nosotros - mães, mamíferas, pais, tias, amigos, avós e companhia ilimitada... Então, lá vai:


"Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"


Ilustração de Pol Leurs, premiada com o 1º lugar no Concurso Internacional de Ilustração organizado em Atenas com o tema “As crianças do futuro“.

4 comentários - clique aqui para comentar:

Nathalia Pádua disse...

boaaaaaaaaaaaaa....
bjoks

Paloma Varón disse...

Nossa, muito bom! Disse tudo.
Outro dia li num blog que "a mãe sabe o que é melhor para o filho", sendo que era uma mãe que deixava o filho se pendurar numa janela (com rede de proteção, mas, convenhamos) e ainda postava foto no blog. Fiquei chocada. Fora a falta de educação generalizada, as mães que empurram os outros para dar lugar para os filhos, o jeitinho... Fico pessimista quando me deparo com pais tão sem escrúpulos. Que tipo de pessoas serão os filhos deles?

Val disse...

Se tem uma coisa que devemos nos preocupar é com o ensino de valores aos nossos filhos. Vc mesma já postou uma frase aqui, falando das raízes e das asas e que damos aos filhos. Acredito - e defendo - que pais educam pelo exemplo. E os valores devem ser preservados, ensinados e cobrados para que o mundo nos agradeça depois.
Bjs,
Adoro seu blog e já o li todinho. LEio sempre, mesmo q nao comente em todos os posts, saiba q tem leitoras assiduas e timidas como eu.

ian.press comunicação disse...

rá!