segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

GOLPE BAIXO



A mãe atravessou a rua com o filho de uns três anos [eu acho, porque até agora só sei identificar no olho a idade de bebês pequenos como o Caio...]. Ela já estava cansada de carregar o menino. Na outra esquina, um carro de polícia. A mãe não teve dúvidas e falou, fingindo afobação: "Filho, vai pro chão, desce do colo, que se a polícia ver [sic] você no colo eles levam a mamãe!" E foi colocando apressadamente no chão o filho, que a olhava visivelmente angustiado. Então, depois de dado o golpe, tentou amenizar: "Aproveita que você tá no chão e vai chutando sua bolinha até o carro, filho".

Fiquei chocada com a cena! Ok, a mãe estava cansada. Mas achei um absurdo ela recorrer a um golpe baixo desse para convencer uma criança. Eu acredito que com carinho, paciência e criatividade é possível estabelecer uma relação bem mais honesta com um filho. Mas sempre vai ter alguém pra me dizer que eu penso isso só porque meu filho ainda tem 9 meses, "espera ele crescer um pouquinho para você ver!" Sai pra lá urubu!!!

Imagem: http://www.gettyimages.com.br/

9 comentários - clique aqui para comentar:

Flavia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flavia disse...

Achei teu blog por acaso... estava investigando e cheguei até o texto Maternidade e Paternidade. E me indentifiquei um monte! fui lendo mais... e mais... e Adorei!!!
Mas achei mesmo o maximo a coincidencia de encontrar o blog do Astronauta nas tuas indicações de blog (obrigada!)
Parabéns pelo blog, e pelo Caio que é um gato!
um beijo. Flavia

Renata disse...

Acabei de encontrar seu blog através do Astronauta e lendo teu perfil já "morri" com as coincidências...meu marido tb é Dani e meu bebê ia ser Caio tb! Acabamos mudando o nome para André durante a gravidez, nem sei porque...rs! Tb sou canceriana e meu lado mãe tem consumido todo o meu tempo por enquanto. Vou dar mais uma lida por aqui.
beijão, Re

Renata disse...

Ah, e o seu Caio é muito, muito lindo. Parabéns!

Mari disse...

Cruzes! Como tem gente irresponsável com a educação dos filhos, né? Também já vi muita barbaridades por aí nesse sentido...
beijo!

Nathalia Pádua disse...

uau !!!!!! como pode né??!!!
mais essas "coisas" sempre estarão a nossa volta...=/ infelizmente..
concordo com você ..deveria ser tudo com mais paciência !!!!
achei seu blog por acaso!
entra no meu também!!!! ok?!
e seu Caio é muito fofooo!
beijos

Anônimo disse...

Sái mesmo!!! Semana passada minha vizinha falou pro meu filho de 1 ano e 3 meses que queria sair na chuva: "num vai lá fora não que o Tutu vai te pegar". Fique HOR RO RI ZA DA. Devem ser resquícios do boi da cara preta.

Te conheci no blog da Mari. Sou Rebeca e tenho a Ana Victória de 10 anos e o João de 1 ano e 3 meses.

Sobre seu post de hoje, te entendo. Cada crescimento deles dá uma dorzinha na gente. Mas é uma dorzinha boa : )

Agora vou te visitar sempre.

Thaís Rosa disse...

Oi Rebeca, bem vinda!

Anônimo disse...

Brigadão Thaís!!! O prazer é meu de compartilhar experiências.

Inté!