segunda-feira, 24 de outubro de 2011

TORÇAM POR MIM...


Que esta semana será minha verdadeira prova de fogo como mãe de dois: vou ficar a semana inteira sozinha com os pequenos. Será o maior período - desde que Nuno nasceu - sem ajuda de ninguém.

Aconteceu que programamos mal, marido precisou viajar a trabalho, sogrinha também está viajando (sogra pescadora, ói que delícia!), e a mãe da mãe também tinha seus compromissos nessa semana (e viva essa mulherada ativa), ou seja, necas de virem pra cá. 

No começo descabelei, mas depois, nos breves momentos de sanidade que tenho tido (essa fase de preparação pra voltar ao trabalho detona qualquer um, afe), pensei que ia ser bacana encarar essa realidade que, afinal, é a minha realidade: sou mãe de dois e meu marido viaja a trabalho. 

O primeiro dia teve um bom saldo, se descontarmos que Caio resolveu fazer cocô no meio do banho, enquanto eu enxugava Nuno (e eu ainda tinha que coletar o dito cujo do número dois pra exame): mas esteve mais pra cômico que pra trágico, ainda bem.

Vejamos como nos sairemos nos próximos dias, mas uma ajuda virtual é benvinda, pra dar apoio moral. Fiquem na torcida!

é nóis!

17 comentários - clique aqui para comentar:

Priscilla Perlatti disse...

Todo mundo cuida de todo mundo e tudo vai ficar bem!
Ah, e que foto linda!

Bjos

Mãe do Pitoco disse...

Força, viu? É só encarar mesmo as coisas com bom humor que fica tudo mais leve. Além, é claro, de conversar bastante com o Caio pra ver se ele quer ser seu ajudante, assim você fica mais tranquila.

Um grande beijo e boa sorte

Karen disse...

Nossa, sei tao bem o que é isso! A minha cacula tinha apenas um mês e meio quando o papai teve que viajar a trabalho pela primeira vez. Minha mae mora no Brasil (eu na Alemanha) minha sogra nao pode vir e fiquei em casa com as duas (a mais velha tem 3 anos). Confesso que me descabelei também, mas depois, passada a semana, fiquei super orgulhosa de ter dado conta! Algumas amigas me deram uma mao e no final deu tudo certo. Claro que os horários nao ficaram mais tao rígidos, mas quase!

Boa sorte, você consegue!

Beijo,
karen
http://multiplicado-por-dois.blogspot.com/

Nine disse...

Esta semana estou sozinha tb, marido viajou, e me peguei pensando que logo, logo ficarei assim com 2!

Força aí!
Amei a foto!

Beijos,
Nine

Paloma Varón disse...

Força, força, força. É difícil, mas vc consegue.
Quando bater o desespero, lembre que eu já fiquei 50 dias sem marido e sem adulto para me ajudar de noite, minha empregada vai embora no meio da tarde.
O Caio tem escola, o Nuno é um fofo sorridente, tudo vai dar certo. E vc está magérrima, linda e 'loira' como mãe de dois, hein? Linda foto!
Beijos

Unknown disse...

Tha, vc vai segurar as pontas aí, vc vai ver, tudo vai dar certo!!!! Quando vc se der conta, o tempo já vai ter passado!

Amei a foto também, quanto amor!!!!!!!

Bjão!!!

Dani Garbellini disse...

Ai que foto linda!!!

Senti vontade que você morasse aqui pertinho para oferecer ajuda real...

Mas tenho certeza que você vai se descabelar um pouquinho e se dar super bem a maior parte do tempo.

Beijão!

Flavia disse...

Não tenho experiencia como mãe de 2... Mas com experiencia de mãe de 1 + cachorra + casa + home-office + trabalho no bar E marido que viaja bastante, posso dizer que é trabalhoso, mas sempre tem um lado positivo, a dinâmica da casa muda quando só tem a mãe (imagino que igual quando só tem o pai) e as vezes muda pra melhor facilitando algumas coisas.

Boa sorte queridona.

(tenho o blog abandonado, não tá sobrando muito tempo pra postar... e visitar os blogs das amigas e outras coisas... mas são fases, né? )

beijo grande

Pati Alves disse...

Fique tranquila, td da certo, sempre. Fiquem bem. Bjs

Fer e Flor disse...

que legal!!!! parabens pros 3!!!! vcs vão vencer mas acho que vc nem vai ter tempo de olhar intenet e nossas mensagens ... mas fica o axé

Dany disse...

No final, todos sobrevivem. hehehehe

Força aí, Thaís!

E que passe bem rápido!

Beijocas!!!

Flávia Brito disse...

Positive vibrations!! Nem imagino como é ficar uma semana sozinha sem ajuda e ainda por cima com duas crianças, só sendo mãe de dois mesmo pra dar conta, afinal, mãe é mãe... rsrsrs.

Ananda Etges disse...

Na torcida!
E que foto linda hein?! Bem natural! Ô trio!

Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com

Jessica Moraes disse...

Oiii sou nova no pedaço visita o meu tbm mamysprimeiraviagem.blogspot.com

E aii boa sorteee!

Gabriela Grossi disse...

Oi Thaís! Tenho certeza de que você vai se sair super bem. Mas qualquer coisa, grita! Entramos em ação para o que precisar. Super beijo

Tathyana disse...

Não é brinquedo não mas a gente sobrevive, somos guerreiras. Bjssss

enxoval do bebe disse...

Hummm imagino que não deva ser uma tarefa muito fácil, se com um já é dificil, imagina 2.
Boa sorte amiga.

Bjs