domingo, 9 de outubro de 2011

BEBÊ ZEN


Nuno ri. Desde muito cedo. Pra qualquer um, a qualquer momento. Ri com o rosto todo, com o corpo todo. É um dos seus muitos encantos. Mas, gargalhadinhas são privilégio de poucos, em especial o irmão e o pai. Comigo, tenho que fazer muita micagem pra ganhar uminha ou outra...


Nuno se aventura. Aprendeu a se balançar no bebê conforto, e atinge velocidade impressionante. Deitado, dá impulsos vigorosos com o corpinho para o lado, querendo mudar de posição. E se diverte por um bom tempo nessas suas aventurinhas deliciosas.

Nuno me olha. O tempo todo. Onde quer que eu esteja, seus olhos me procuram. Dois olhões apaixonados, sorridentes, que me derretem, me inundam de amor.

Nuno brinca. Com as mãos, com os pés, e com sua mais nova descoberta, a água. Ainda não se interessa muito por brinquedos, que apenas acompanha com os olhos, ou tenta tocar timidamente. Mas seu corpinho dá voltas em torno de si mesmo, deslumbrado com o mundo.

Nuno dorme. Dificilmente briga com o sono. Se está cansado, emite sinais claros disso, pedindo ajuda pra dormir. Mas, por vezes, chega a dormir sozinho, desafiando nossa incredulidade.


Nuno chora. Em geral um choro manso, que pega no tranco devagar. Se chora forte, ardido (e chora também, claro), é que algo incomoda pra valer: sabe se fazer notar em meio à sua tranquilidade típica.

Nuno é vidrado no irmão. Sorri e se agita todo só de ouvir a voz de Caio. Quando o vê, então, é puro maravilhamento, mãos e pernas dançam freneticamente, o olhar fica hipnotizado.


Nuno quer conversar. Emite sons em entonações variadas, como quem proseia animado. E se a gente entra no papo, aí é que solta a língua a valer.

Nuno canta. Se está com sono, ao ser embalado, canta. Como que ninando-se a si mesmo, acompanhando meu ninar.

Nuno é companheirão. De ficar em casa ou zanzar por aí comigo, de ir pro trabalho com o pai, de brincar e dormir com o Caio, de passear e viajar com a família. Com ele, dificilmente tem tempo ruim.

Nuno é zen. Gente boa mesmo. Um bebê que nem nos meus maiores sonhos eu poderia imaginar.


[ Sei que, em se tratando de bebês e crianças, tudo pode mudar, sempre. Mas agradeço todos os dias por esse bebê incrível ter me dado a honra de ser sua mãe, e desejo imensamente ser uma mãe à sua altura. E, por via das dúvidas, nunca é demais pedir proteção... "guiai os meus passos, e por onde eu caminhar, tira os olhos grandes de cima de mim pra's ondas do mar..." ]


21 comentários - clique aqui para comentar:

Dani Garbellini disse...

Ai que fofo!

Ontem passei o dia numa casa que tinha um bebê. E hoje fique vendo videozinhos do Arthur bebito, como a gente chamava. Acho que é por isso que a pessoa tem o segundo filho...

Muita paz se perpetue por ai!

Beijos!

Patrícia Boudakian disse...

querida, eu fui lendo e enxergando Alice. Calma, tranquila, gente boa. Não chora, dorme sozinha desde sempre... enfim, uma bebê deliciosa.

Todos que a conhecem se admiram.

Nunca contei no blog pra galera não achar que estou me gabando, sabe? rs Ou lançar uma zica braba. rs Mas acho que vale a pena registrar, vou pensar em fazer isso também.

Vamos marcar um encontro entre esses peticos que eles vão se dar muito bem, certeza.

Um beijo enorme.

Priscilla Perlatti disse...

De repente o Caio ficou tãããõ grande nessa foto! Irmão mais velho mesmo!
E um segundo filho gente boa como o Nuno facilita bastante a dinâmica da família. Que bom!

Beijos
Pri

Ps. Mês que vem estou indo praí. Vamos nos falando!

piscardeolhos disse...

presentão, hein?
e o que vem a ser essa última foto???
parece que o caio é o irmão de 17 anos, fazendo um sonzinho pro little brother!!!
beijos e parabéns, querida.

Ananda Etges disse...

Ai Thaís, que delícia! Vítor também é tranquilão e se fica manhoso é pq tem algo incomodando.

Adorei as fotos, mas a do Caio com o Nuno realmente está maravilhosa!

Beijos, Ananda.

Paloma Varón disse...

Que delícia de bebê, Thaís! Tô vidrada nele aqui! Adorei vc tê-lo posto no chão para interagir com o irmão, com vcs e o espaço, claro!
Sim, pode ser que ele mude, ainda mais que caçulas adoram acompanhar as estripulias do irmão (como foi com Clarice, mas acho que ele deu sinais de agitação mais cedo), mas acho que vai ser um bebê tranquilo, sim. E muito sorridente, que delícia!
Beijos

k] disse...

Que lindo que o Nuno é! E que sorte por ter um irmaozinho tao fofo, que o acompanha sempre. Parabéns pra mamae, que com certeza está fazendo um ótimo trabalho!

Aqui em casa a Sophia (a mais velha) e a Helena (a caçula) estão se dando cada vez melhor. Parece que a Sophia (que no começo se limitava a "ler" pra irmã) está percebendo que vai ganhar uma companheira para as suas bagunças. Então é ela sair da cama para perguntar: cadê a Helena? E já vai correndo dar um abraço apertado! Mãe baba, né?

Beijo,
Karen
http://multiplicado-por-dois.blogspot.com/

Nine disse...

Fofo demais esse menino, minha gente! E esse sorriso? Coisa mais gostosa!

Tenho que concordar com as meninas: como o Caio cresce perto do irmão! Acho que vou me dar conta de como a Ísis já não é mais meu bebezinho quando tiver outro em casa, aiai

Beijos,
Nine

Katarina disse...

Vc descrevendo Nuno.. como parece meu Joaquim... uma delicia, né...
bjos

Mariana - viciados em colo disse...

nuno é muito lindãozão!

vendo as fotos dele me deu uma saudade do meu arthur bebê... ele era tão zen... e o amor que transborda do olhar, heim? como eles fazem isso? é muito amor!

beijoca

Mari Hart disse...

Amém! Que assim seja para sempre! Praticamente um Buda! rs!

Bjão!

Dani Balan disse...

Nuno, querido, quer ser meu genro?
Tha...que lindo esse menino! E grande e sorridente!
Bj, saudade!
Dani

Flávia Brito disse...

Aiii que gracinha essa fotinha dos irmãos, quero aumentar a família tb. Bjssss

Dany disse...

E eu tô aqui apaixonada pelo Nuno! Me empresta? hahahaha
E vc quase me convenceu a ter outro através do seguinte trecho: "Nuno é vidrado no irmão. Sorri e se agita todo só de ouvir a voz de Caio. Quando o vê, então, é puro maravilhamento, mãos e pernas dançam freneticamente, o olhar fica hipnotizado." Foi por pouco. Muito pouco.

Unknown disse...

Que fofo, que fotos mais lindas, que cenas que encantam os nossos olhos! Quanto amor tem em volta dessa família linda!

Parabéns e que seja abençoada a cada dia!

sou mãe, e agora??? disse...

simplesmente amei as fotos, e o Nuno é muito lindinho!!!

Vitarella disse...

Thaís, entrar no seu blog sempre traz uma alegria, uma sensação de paz, de estar perto de uma família feliz. E grande parte disso é pela presença das crianças. :)

Então, a gente criou um concurso de Mês das Crianças e foi impossível não lembrar do "Aprendiz de Mãe". Funciona assim: a criança que fizer o desenho mais votado ganha um brinquedo que reproduz seu desenho. Um toy art bem bonito!

Quem sabe algum dos desenhos do Caio não vira brinquedo? O Nuno ainda não deve desenhar, né? ;)

Um abraço e parabéns pelo blog.

Susan disse...

Coisa mais linda de se ver, adorei isso: "guiai os meus passos, e por onde eu caminhar, tira os olhos grandes de cima de mim pra's ondas do mar..." da onde é?
Passei pra dizer que tem sorteio lá no blog (o primeirão, ai que emoção, rs!).
Se der passa lá depois pra participar!
Bjs.

Anna Kuhl, diga kil disse...

Que lindeza o Nuno !
E o tamanho do Caio, que eu só tinha visto ainda bebê ...
Bjão!
Anna

yahhh disse...

EEEE delícia de bebê. E que bom que ele é tranquilão assim! Alice também é. Por enquanto uma fofa, bem boazinha mesmo! E eu adoro seus encantos... rsrs
Encontrei o blog lá no Minha Mãe que Disse e vim conhecer. E estou adorando tudo! Vou voltar sempre por aqui dar uma espiadinha!! Estou te seguindo e vou te linkar. Quando tiver um tempinho passa lá no meu conhecer que estarei esperando! Um beijo!

Tathyana disse...

Taís que coisa que está o Nuno!!! Benzadeus, aliás vc fez meninos lindos. E que eles cresçam amigos e vcs continuem nessa linda jornada de amor. Bjsss