terça-feira, 22 de dezembro de 2009

MÃE-PIMENTÃO


Mamãe e filhinho na fila da padaria do supermercado. Filhinho de frente para a mamãe, sentado no carrinho, fazendo graça para os passantes. De repente, ele olha por cima dos ombros da mamãe e grita, feliz da vida, apontando: "vovó!". Mamãe não entende nada e olha para trás: uma moça, um tanto mais nova que sua mãe (a "vovó" em questão), mas com cabelo e óculos parecidos com os dela, só falta querer esganar o pequeno - "Vovó!?", ela exclama, visivelmente chocada. A mãe ri amarelo, e, mais uma vez, deseja do fundo do coração ser avestruz-por-um-dia... Mesmo assim, tenta manter a esportiva, e diz: "Vovó não, filho, titia... he-he-he". O moço atrás da "vovó" segura a risada, e, a esta altura, a mãe já deve estar roxa de vergonha, mas ainda consegue dizer sem gaguejar (muito): "Ai, criança diz cada uma, né... he-he-he... É que o cabelo da minha mãe é igualzinho ao seu!". A moça, um pouco mais divertida, tenta ajudar a pobre mãe: "Sua mãe usa óculos? Vai ver que foi isso". É. Vai ver que foi. A mãe vira pra frente e encerra o papo. E ainda bem que chegou sua vez de comprar o pão, senão iam achar que tinha um pimentão perdido no setor da padaria.

10 comentários - clique aqui para comentar:

Dany disse...

Que lindo, Thaís!!!
Daqui por diante é assim mesmo...
Vc ainda vai dizer muitos "criança diz cada uma!" hehehehe

Dani Garbellini disse...

Thaís, pense bem, a gente vira pimentão, mas também se diverte. hahaha

Esse Caio é mesmo uma figura!

Beijoca!

Valéria ♡ disse...

kkkkk! Teve uma época que a Nina não podia ver uma velhinha que se encolhia toda e ainda soltava a pérola: eu tô com medo da bruxa.

Ai!

Eu queria ser um avestruz também nessas horas, mas com o tempo aprendi a encarar as coisas com mais naturalidade ( e sem me sentir culpada, afinal eu não ficava ensinando a ela que velhinhas são bruxas, né?).

beijos!

Micheliny

Candy disse...

Tô passando pra desejar ótimo natal e tudo de bom pra vc. Bjosss!!

JULIANA disse...

Thaís,
Feliz Natal pra vcs!!!
Beijo

Paloma Varón disse...

Hahaha, a Ciça já fez o mesmo, olhnado fotos de uma amiga que é uns 3 ou 4 anos mais nova que eu! Só podem ser os óculos, não tem outra explicação! Por sorte, ela, a amiga, não estava perto, porque, por mais que eu dissesse que não, a Ciça insistia que era.

Anônimo disse...

E que em 2010 a gente continue passando vergonha! (pero sin perder la ternura, né Thais??)
Beijo!

Letícia Volponi disse...

hahaha, nunca passei por uma dessas, mas ainda bem que a moça levou na esportiva, né?

Mariana Tezini disse...

o menino é bom de garfo, será que continuará assim? hehe

um maravilhoso 2010 pra vc também!

Katarina disse...

Que figurinha!
Ainda bem que essas coisas ficam aqui registradas, pois são coisas muito legais de se guardar e dar mais risadas daqui a uns anos!
bjos