domingo, 23 de novembro de 2008

AQUELE QUE TRAZ ALEGRIA



Dia desses, na lista de mães que participo, começamos a conversar sobre a escolha do nome dos nossos filhotes. Foi muito bom lembrar do modo como decidimos que nosso pequeno se chamaria Caio, uma das decisões mais difíceis que já tive que tomar. Decidir o nome de alguém, que o definirá por toda a vida... uma responsabilidade e tanto. Mas o caminho que eu e Dani adotamos para tomar a decisão acabou rendendo uma boa história, além de ter sido a escolha mais perfeita, totalmente adequada à personalidade de nosso filho.

Desde muito tempo antes de engravidar, eu sempre pensava muito em nomes de menina. Talvez por ter crescido em meio a muitas mulheres, sempre me imaginava mãe de menina. Descobrir que estava esperando um menino foi uma surpresa boa, uma novidade, e eu não consegui imediatamente começar a pensar em nomes.

Quando eu e Dani começamos a conversar, eram poucos os nomes com os quais os dois se identificavam. Na verdade, estranhamente, nem conseguíamos conversar muito sobre o assunto, parecia que precisávamos ver a carinha dele para decidir... Nesse processo, tínhamos em comum o gosto por dois nomes: Téo e Caio. E esses dois foram indo a gravidez toda, nós simplesmente não conseguíamos decidir. Todos perguntando, aquela pressão, e nada de decidirmos. Até no chá de bebê saiu no convite: "chá do bebê"...

E assim foi até o dia do parto... nosso bebê nasceu em casa, mamou logo depois que o pai cortou o cordão umbilical, e ficou grudadinho comigo, até iniciar-se o processo de expulsão da placenta. Nesse momento, Dani pegou o Caio (que ainda não tinha nome) para que ele não ficasse ali durante esse processo (pois fiquei bastante incomodada... minha placenta demorou quase 50 min para sair... e ainda tive que dar uns pontinhos na laceração...). Finalizada essa etapa, Dani voltou com ele para o quarto, e ficamos só nós três, deitadinhos em nossa cama, em silêncio, embriagados pela emoção... Então, olhei para o Dani e falei: "agora temos que escolher o nome..." E ele, com uma risada marota, apontou para o filhote e disse: "ele já escolheu..." Enquanto haviam ficado a sós, Dani conversou com o pequeno, pronunciou os dois nomes, e, ao falar Caio, ele se manifestou de alguma forma... Estava escolhido, então!! Não tivemos mais dúvida nesse momento. E hoje temos certeza de que foi o nome mais acertado pra ele - Caio significa feliz, contente, aquele que traz alegria - e o nosso pequeno é tudo isso mesmo!

Então foi assim... um nome escolhido com muito cuidado, muito amor, que irá acompanhar nosso filhote por toda a vida e, de quebra, ainda com essa história bacana...

0 comentários - clique aqui para comentar: