terça-feira, 12 de abril de 2011

FESTINHA CASEIRA!


3 anos... um meninão e ao mesmo tempo o meu menininho. E que, de novo, quase fica sem festinha (ano passado tínhamos acabado de mudar de casa, fizemos um bolinho no dia e uma festa de aniversário + inauguração da casa nova um mês depois, tadinho...). Mas a gente se vira, se desdobra e comemora, sempre. Porque eu e Dani somos do tipo que acredita que celebrar momentos importantes entre pessoas queridas é fundamental pra seguir em frente.

Assim, depois de debates intensos sobre agendas difíceis e grana curta, decidimos que esse ano a festinha do Caio seria comemorada no dia do aniversário mesmo, em plena quinta-feira, apesar das baixas de pessoas queridas que isso representaria (tia Sir que o diga...). E, mesmo com um barrigão federal e descadeirada por conta de um tombo que levei dois dias antes do aniversário, com a ajuda  FANTÁSTICA da minha mãe, e também do maridón e do meu pai, Caio teve uma festinha deliciosa.

Pela primeira vez, inspirada nas mães-blogueiras-prendadas que encontrei blogosfera afora, meti a mão na massa a valer, mesmo não tendo muitos dotes manuais. A principal culpada foi a querida Micheliny, que além de tudo sugeriu o tema da festa: O Super-Irmão!

O pai fez o convitinho, sucesso absoluto!


Eu fiz capinhas recicladas de super-herói (aprendi aqui!), que junto com os braceletes feitos em parceria por vovó e papai e umas mascarazinhas de EVA foram as lembrancinhas da festa, e deixaram as brincadeiras mais divertidas. Até tio Du entrou na onda das fantasias, pra alegria da criançada.


 
Recortei bandeirinhas pra enfeitar entrada de casa e a mesa do bolo, e improvisei uns enfeitinhos.


a mesa quase pronta e no fim da festa...

Com exceção do bolo e dos pasteizinhos deliciosos que minha sogra sempre traz, todos os quitutes foram feitos pela minha mãe, por mim e pela ajudante aqui de casa.  Destaque para os tradicionais bombocados da família feitos pela vovó, estavam divinos!


Caio comeu TODOS os quitutes antes da festa...

Foi tudo muito simples, só convidados queridos e muito chegados, mas valeu ver a alegria do Caio, sua euforia nos vendo preparar tudo, a piração com as fantasias, os dedinhos enfiando nos docinhos, os milhares de espetinhos roubados antes da hora, as brincadeiras deliciosas de super-herói...


Sem dúvida essa foi a primeira festinha que ele curtiu de verdade como sendo realmente DELE, já entendendo o que estava acontecendo e aproveitando tudo. Apesar da canseira (né, mãe?) valeu cada minuto e cada centavo dedicado. E agora eu tomei gosto pela coisa, tomara que eu tenha a possibilidade de pôr a mão na massa em muitas outras festinhas dos pequenos!!!

26 comentários - clique aqui para comentar:

Tathyana disse...

Que delíciaaaa. Eu amo festa caseira. Ficou muito linda a feta do Caio, amei o tema super original. E ele se diveirtiu pacas né? Isso é o que mais importa. Bj

Priscilla Perlatti disse...

Tava aqui até pensando cade vc, será que o barrigão tá dando mais trabalho do que o normal... Que bom que o sumiço foi por um bom motivo!
Que festa deliciosa! A gente se cansa mas cada forminha separada vale muito a pena!
Parabéns para toda a família!
Bjs
Priscilla

Fe Piovezani disse...

A festinha de 3 anos da Lú também fui eu que fiz praticamente tudo. Foi super gostoso, amei tudo o que fiz, mas a canseira foi extrema também. Pra falar a verdade nem curti tanto a festa. Mas ver minha filha feliz, ajudando a montar as coisas e encher as bexigas, não teve preço !! A festinha do Caio ficou uma graça. beijos

Lia disse...

Que delícia, parece as festas da nossa infância: íntima e com muitas coisas feitas a mão. Parabéns pelo superirmão (os aniversários vão ficar pertinhos, né?)

Re disse...

Vou te falar, sou fazona de festinhas assim, caseiras, pessoais, intimas..sei la, fica uma energia diferente no ar, um clima mais especial, de cuidado, de carinho..adoro..enquanto der, vou tentar sempre fazer as festinhas da minha filha assim. Parabens, ficou td uma graça. Bjs

Mila disse...

Que ideia bacana!

Ficou muito legal a festinha do filhote.

A minha pequena também passou por uma fase que mal teve um bolinho, mas esse ano, estou preparando desde cedo uma festinha bacana para a pequena!

Parabéns pelo blog!


Ah, passa lá no meu blog também, para dividirmos mais experiencias sobre esse 'mundo mãe'.

http://diarioazulerosa.blogspot.com

Sarah disse...

Thais, eu AMEI a festinha do Caio!! A do Bento será daqui a alguns dias e será exatamente assim! Também acabamos de nos mudar, a grana tá curta e faremos algo simples em casa, com poucos convidados. Adorei a ideia das fantasias, com certeza ele curtiu muito! E até imaginei aqui os dedinhos enfiando nos docinhos, hahaha!
E sabe, com certeza é a partir dessa idade do Caio que as crianças mais curtem os aniversários, por entenderem melhor. Parabéns pro Caio!
bjocas
Sarah
http://maedobento.blogspot.com/

Anne disse...

Que delícia de festa! Respirei um ar de infância, com os lanchinhos e bolo que minha mãe fazia para comemorar nosso aniversário!
Esse é o clima!
Lindo (que não me leiam, e nem me odeiem as adeptas, mas eu abomino festa em buffet...)
bjo

Paloma Varón disse...

Thaís, poara variar, vc me emocionou com este post! Que festa mais linda, cheia de carinho e coisas feitas a mão, tudo o que eu mais amo nesta vida. Muito simples e muito bem feita, como deve ser (na minha opinião) uma festa de 3 anos.
Amei, amei, amei.
E já comecei a pensar a da Clarice nestes moldes.
Viva o Caio, viva o super irmão!!
Beijos

Pati Alves disse...

Que linda sua dedicação, nossos filhotes merecem e o dia em que eles nasceram deve ver muito comemorado pois proporcionou grande mudança em nossas vidas e trouxe muita alegria. Não importa se a festa é requintada ou simples o mais importante é a alegria que ela proporciona.
Pelas fotos da para perceber que a festa foi ótima.
Parabéns pelo empenho de toda a família. Bjs

Roteiro Baby disse...

Post inspirador e emocionante!
Concordo com a simplicidade... acabo me rendendo a certas futilidades de vez enquando, mas não quero repassar isso para a minha filha!
Parabéns para o Caio e para o super irmão do Caio!

Cristiane disse...

A festa estava show, e sua dedicação e dos familiares é evidente na alegria dele...
Achei muuuito legal a idéa das capas, mas queria saber como vc fez os símbolos atrás??!! Recorte de tecido ou pintou??? bjs

Sílvia Renata disse...

Adorei tudo... hummmm que vontadinha de dar uma mordida naquele bolo delicioso!
Parabéns pelos dotes e com a familia ajudando fica mais facil ne...
Abraços

Cleide Ana Rota disse...

Aiiiii; que amor! Essas festas feitas por nós dão um trabalho 'gostoso', não é? E tudo que é feito com amor fica bonito... Se quiser add o Closet da Helô no orkut pra dar uma espiada nos meus prparativos pra festa de 1 aninho da Heloísa! Estou fazendo praticamente tudo sozinha e até que está bonitinho... Mas o que mais importa afinal é a alegria nesses rostinhos de quem mais amamos, não é? Mil beijos.

http://www.closetdahelo.blogspot.com

Dani Garbellini disse...

Tudo de bom, tudo de lindo!
A-do-rei!
Parabéns ao Caio, o super-irmão!

Cristiane disse...

Thaís, obrigada pela resposta lá no meu blog....vou ver se consigo fazer algo assim pro aniver do Enzo, tbém vou botar a mão na massa rs
Valeu mesmo, super beijo!
Cris

Susan disse...

Oi Thaís, que festinha deliciosa, festa feita em casa é a melhor coisa que existe, porque é feita pela mãe, pai, avós, tios... todo mundo põe a mão na massa e com isso todo o amor e carinho junto, as energias são outras, tenho recordações maravilhosas das minhas.
Ficou tudo muito lindo! Parabéns!
Grande beijo.

Cynthia Santos disse...

aaaaaaaaahhh Thais, essas são as melhores festas! fiquei apaixonada!!
E esse nném, não nasce mais não?!
To ansiosa, menina!!
Beijo grande pra todos!

Bia Mello disse...

Menina, que delicia de festinha!!!!
Amo estas festas em casa, com a organizacao na mao das mamae, vovós...fica tudo tao fofo e querido, ne?
Tava tudo lindo, certamente o pequeno amou e se divertiu bastante!
Parabens, pra vcs dois!!!!
Bjs,

Carla Mãe da Maria Clara disse...

Que festa boa, hein?
A gente sempre gosta de colocar da nossa forma, né? Ficou linda a festinha.
Gostei muito do seu blog. Parabéns. Sou mãe de uma menina e também estou encantada por este mundo de blog.
Bjs pra vc e pra seu pequeno principe Caio.

Alana Contarato. disse...

tem coisa mais linda, mais fofa, mais divertida e mais carinhosa que uma festinha caseira, preparada pela mamae?
=*

Ananda Etges disse...

Ficou uma graça a festa! Dá outro gostinho quando é a gente que faz, né?!

Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com

Unknown disse...

Ai que festa linda Thaís!!! Festa boa é assim: recheada de carinho, com participação ativa de toda a família, com decoração original e capaz de deixar qualquer um animado e com vontade de ser criança de novo!!!

Beijos especiais no Caio!!!!

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

Olha...se vc não tem dotes eu sou uma coitada no assunto, hehehe, pois ficou tudo muito fofinho viu, parabéns!

É assim que a gente ve que mesmo a grana estando curta, da pra fazer algo legal tbm.

Abçs

Nine disse...

Thais! Parabéns mega atrasado para o Caio, mas super carinhoso de verdade, pois ele foi um dos meu primeiro "sobrinhos virtuais!

Estava de férias, totalmente off!

Adorei essa festinha! A Ísis faz 2 anos dia 28/04 e estou na maior canseira de fazer alguma coisa, mas você me inspirou.

Na páscoa estive na minha mãe e vi as fotos dos meus 3 primeiros aniversários...não tinham nada dessa parafernália toda dos de hj e a gente se divertia de montão!

Beijos,
Nine

micheliny verunschk disse...

Thais, vc super se grantiu. A festa ficou linda, maravilhosa mesmo. Parabéns pra você e benvinda ao clube do faça você mesmo. Que bom que ainda que com um pouco eu pude ajudá-la! Merci.

Beijos!!!!!