domingo, 13 de junho de 2010

CAIO E A COPA




Incrível o poder da Copa de fabricar patriotismos. Até mesmo – ou talvez principalmente – nas crianças pequenas!!! Isso tem me impressionado muito nessa primeira copa mamãe-e-filhinho...

Caio ganhou da tia Sir, bem antes da copa, uma camiseta amarela com a bandeira do Brasil (lindinha!), e uma cornetinha verde e amarela, com uma bola de futebol no meio (meio pentelha, mas Caio curtiu taaaanto que até já quebrou, ufa!). O moleque pirou. Desde então, qualquer bandeirinha minúscula em etiqueta de roupa não passa batido: 'Basil, mamãe, Basil!'.

Outro dia, viu um logotipo do governo federal num livro e tascou: 'Basil, mamãe!' Achei estranho: 'nossa, será que ele leu isso?' Olhei mais de perto e, dentro de uma das letras, uma micro bandeira do Brasil que ele percebeu de longe.

Numa viagem recente, passamos em frente à cidade de Ibaté, que tem uma bandeira do Brasil na entrada, e ele gritou, eufórico: 'Olha uma toalha do Basil, mamãe, uma toalha do Basil!!!' Caí na risada: 'é bandeira, filho, é bandeira' .

Agora é copa pra cá, copa pra lá. Basil, basil, basil. E olha que eu nem tô tão nesse clima de copa, nem mesmo o pai, que é futeboleiro convicto. Mas já estou imaginando o que me espera nos próximos jogos do Brasil: um mini patriotinha de primeira viagem, pirando a cada vez que aparecer a bandeira verde e amarela. E dá pra escapar dessa overdose???
Eu também já fui criança, e me divertia à pampa nas copas. Então, bora juntar amigos e seus filhotes, estourar pipoca, enfeitar a casa, e fazer festa aos olhos do pequeno. E deixar a ranzinzice crítica sobre tudo o que há por detrás das copas pra quando ele for maiorzinho, né não?

14 comentários - clique aqui para comentar:

Dany disse...

Eles ficam loucos!!!!!!!!!
Caio já tem uma caixa com várias bugigangas do Brasil: corneta, chapéu, apito, etc...
Isso sem falar no álbum da Copa, que daqui a pouco vai me levar à falência...rs
Boa Copa p/ os nossos Caio's!!!!!!!!

Lia disse...

Com certeza! Deixa o menino curtir, que Copa é festa!

Flavia disse...

Oi queridona,

que delicia começar a semana com recadinho teu lá no Astronauta. Espero que você volte logo a estar conectada, porque você faz uma falta danada na blogosfera.
Aqui em casa, sou eu que fico doida com a copa. E esse ano ainda mais com time favorito reserva, (risos).

Muitos beijos e hasta luego!!

Fla

Paloma disse...

Ah, a Isa está maluca pra torcer pelo Brasil. Quer até usar a camiseta pra ir na escola, todos os dias...heheeheh...e gosta de ficar dizendo "Brasil, pum, pum, pum (imitando os sons de torcida)bjo
Paloma e Isa

Renata disse...

O André está na maior empolgação, só quer vestir a "ropa do basil" e quando brincamos de bola com ele, costumavamos dizer "Gooooool do Dedé", mas agora não podemos mais, já que ele só quer saber de "Gooooooool do Basil na Tópa". rsrsrs!
Bom ter vc de volta!
beijinhos Re

Camila disse...

Estou vivendo a mesmíssima coisa com os meus 2 gêmeos de 1 ano e 10 meses. É impressionante o que a Copa e o Brasil fazem com crianças tão pequenas. Qdo saímos na rua, eles vão vendo os milhares de carros com bandeirinhas do Brasil e vão falando "Basil, Basil", sem parar, me divirto!
Bjos,
Camila
http://www.mamaetaocupada.blogspot.com

Cynthia Santos disse...

Que saudades, Thaís!!
boom, estou encarando a primeira Copa com meu pimpolho de um ano e quatro meses, que ainda tira duas sonecas por dia... ai,ai... resolvi relaxar e deixar rolar, porque sei que ele não vai conseguir dormir com vuvzelas e cia... vou apelar pra pipoca e muitos brinquedos pela sala...ahahahah
Beijo grande!

Carol Garcia disse...

oi thais,
isaac está no clima também.
juntou todas as bolas que tem em casa e não desgruda mais delas.
tudo o que tem a ver com a copa ele vira e fala: dedeia!! (bandeira) como se quisesse sair gritando é gol!!
já está devidamente uniformizado e estou louca pra levá-lo pra ver as torcidas por aqui.
bjinhos
carol
http://viajandonamaternidade.blogspot.com

Dani Garbellini disse...

Posso assinar em baixo? Concordo totalmente contigo.

E mamãe entra no embalo: vai, Brasil!

Beijos!

micheliny verunschk disse...

kkkk! Todo mundo na maior onda de patriotismo futebolístico e a Nina vem me dizer que está torcendo por Gana. Afe!

E que bom que vc voltou, né?!

Beijocas!

ian.press comunicação disse...

Eu tava morrendo de saudade de você. Que bom que voltou e espero que se lembre de mim!!! rs
Carências a parte, eu grandinha que sou e conhecedora das palhaçadinhas que se passam aqui no nosso Brasil ADOROOO Copa do Mundo, futebol e todo esse universo. Não vejo a hora de engravidar de novo pra poder ensinar pro filhote desde cedo.

****

Vc soube que eu engravidei e perdi o baby né? Na verdade, tive que passar por uma cirurgia pela concepção em uma das trompas. Foi punk mas já estou pronta pra outra e logo logo virá um baby todo fofo e saudável.
Depois passa lá no blog que vc vai saber de tudo em seus mínimos detalhes.

beijo-beijo-beijooooooooooo!

Aline disse...

claro querida...por enquanto so curtição...criticas futebolisticas qd tiver maiorzinho...rsrsrs


bjos

Letícia Volponi disse...

e não é privilégio dos meninos chutar a bola e gritar goooool, do Basil....

Fernanda disse...

Oi, Thaís.
também gosto do clima de Copa. Mas tá um pouco diferente desta vez. Estamos na Argentina! Dá uma passada lá no meu blog de Buenos Aires para crianças!
bj
http://buenosairesparaninos.blogspot.com