- Mamãe, tô com sede, quelo água.
E assim, sem mais nem menos, Caio finalmente aprendeu a falar corretamente uma das primeiras palavras que disse na vida: água. (Sem mais nem menos pra ele, né, que eu quase tive um treco, pedi pra ele repetir mil vezes e fiz a maior festa! #maedoida). Primeiro era "aua", depois virou "aba" e assim ficou. Teve uns "aga" no meio do caminho, mas o corrente era "aba", mesmo, ou sua versão no diminutivo, que eu amava, "abinha" - "mamãe, télo uma abinha", ele falava até outro dia... Coincidência ou não, esse momento histórico ocorreu exatamente no dia 15 de novembro, quando Nuno completou 6 meses de vida.
E, por falar nisso, 6 meses de amamentação exclusiva e iniciamos a introdução dos alimentos na sexta. Nuno já provou banana e mamão e foi super bem, hoje já comeu tudo o que eu tinha amassado no pratinho. Completamente diferente da introdução do Caio, que quando completou 6 meses ainda não tinha dentes e nem ficava firminho sentado, e só foi comer mesmo lá pelo oitavo mês. Some-se a isso uma mãe MUITO ansiosa, e o processo demorou pra engrenar. Com Nuno, além dele já ter 3 DENTES (aaaaaa!) e já ficar firminho sentado com apoio, ele está se beneficiando por ter uma mãe já mais (D)escolada, bem menos ansiosa e que já sabe que cada criança (e cada fase) tem seu tempo. Das vantagens de ser o segundinho, né?
Bom demais ver os meninos crescendo, a gente comemora e tudo, mas, lá no fundinho, sempre resta um saudosismo, né? Ainda mais que sou canceriana, vixe, acho que vou ser aquelas mães que quando o filho sair de casa vai ficar rememorando cada passo... (meda!). Mas bom demais estar perto e poder curtir cada um desses momentos, e viva o blog que me ajuda a documentá-los para a posteridade (que, tomara, demore a chegar! rá!).
******************
Só pra lembrar, tem SORTEIO rolando no blog, aqui ó. A data final era hoje, mas como é domingo, pé de cachimbo, achei melhor dar mais uns dias pra quem quiser participar: ficam valendo, então, os comentários que chegarem até o dia 22, terça feira, ok? E na quarta posto quem foram as duas sortudas.
7 comentários - clique aqui para comentar:
Mãe de primeira é ansiosa mesmo! Ainda bem que vamos ficamos mais descoladas mesmo né?!
E as coisas vão acontecendo conforme tem que ser!
Parabéns por ter mais um mocinho comedor em casa!
Beijão
Não acredito que o Nuno já tem seis meses e come, Afeeee! Voou!
Que lindo acompanhar de perto estes dois meninos crescendo. Fico toda boba também!
Beijos
Nuno está crescendo rapidinho...
Aaai as transformações dos babies..... tão esperadas e ao mesmo tempo, sempre com aquele saudosismo de quando ele ainda era taaao pequenininho... o meu fez 2 meses e já fico saudosinha......
Aiii que tudooo essa fase que eles começam a falar direitinho hehehe
Aproveitar cada momento antes que eles saem pelo mundo hauhaua
bjos
http://maeefeliz.blogspot.com
Só de ler seu texto já estou com saudade.
E como assim, Nuno já está comendo???? Nasceu ontem!
E Caio, que graça. Mão é tudo boba, digo, feliz mesmo.
Beijos!
boa sorte com seu blog...adorei!
Postar um comentário